Qual a importância do Chief Diversity Officer?

Na última década, os gigantes da indústria tecnológica – como Google, Linkedin, Microsoft e Airbnb – têm investido em diversidade como estratégia de inovação e crescimento no mercado.

Desde então, contam com a inteligência emocional, gestão de mudança e habilidade de influência do Líder de diversidade, que realiza a inclusão e desenvolvimento de questões de gênero, raça, etnia, religião e orientação sexual dentro das organizações.

Mais do que um posicionamento social, CEOs e lideranças estão começando a perceber na diversidade a possibilidade de criar um ambiente de trabalho que combina diferentes habilidades, vivências e perspectivas, enriquecendo assim, a sua marca e produto.


De acordo com um estudo da Harvard Business Review, empresas com um time diversificado de líderes têm 45% mais chances de melhorar seu desempenho e 70% mais probabilidade de conquistar um novo mercado, do que aquelas empresas com líderes menos diversificados.

A importância da inclusão também foi constatada em pesquisa realizada pelo Fórum Econômico Mundial, que revela que empresas com integrantes LGBT+ percebem rapidamente um aumento nos níveis de inovação, capacidade de fidelização de clientes e fortalecimento de marca.

A percepção da diversidade como fator de sucesso no mercado, prova que indivíduos que trabalham em um ambiente aberto e inclusivo, sentem-se mais motivados a realizar suas atividades e mais seguros para contribuir com novas ideias, garantindo assim, melhores resultados para a organização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *