Garanta a atratividade e sobrevivência da sua organização na economia digital.

A forma como executivos agregam valor a uma organização está em constante evolução e a transformação digital têm aumentado a velocidade dessas mudanças. Diversos mercados já se aproveitam de inteligência artificial e ciência de dados para realização de tarefas repetitivas ou que exigem pouca interação humana e essa tendência se mostra irreversível.

Da mesma forma como vemos o desaparecimento de antigas funções, novas formas de trabalho surgem com esse movimento. Pesquisa divulgada no Fórum Econômico Mundial de 2018 em Davos indica que 65% das crianças que estão hoje na escola ocuparão cargos que ainda não existem. Essa nova face traz também novas exigências e já há indícios de uma escassez global de talentos que se aproxima nos próximos 15 anos, pautada prioritariamente na falta de qualificação dos profissionais para exercer essas funções.

 

Cada vez mais estamos caminhando para um cenário onde profissionais altamente qualificados detêm o poder de escolher onde e de que forma querem atuar no mercado. Modalidades de trabalho em consolidação como trabalho remoto e carga horária flexível são prioridades para as novas gerações assim como diversidade e propósito já são realidade. Seguindo essa tendência os ambientes precisam estar preparados para serem atrativos, criativos e flexíveis e para que se possa manter altos níveis de desempenho e retenção.

A escolha de um parceiro alinhado com o esse novo contexto de mercado é fundamental para garantir a atratividade da sua organização. Apesar de parecer distante, o futuro do trabalho é agora!

Saiba mais sobre Diversidade e Inclusão